Goiana de 22 anos é presa no aeroporto de Malta com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago, diz polícia
09/11/2024
Segundo a polícia local, Tainara Fernandes tentou fugir da fiscalização, mas foi detida. Jovem pode ser indiciada por tráfico internacional de drogas. Goiana é presa na Europa por transportar drogas
A jovem goiana Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, com 66 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo, conforme informou a polícia. Segundo a corporação local, a jovem tentou fugir da fiscalização, mas foi detida.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 não localizou a defesa de Taynara para que pudesse se posicionar até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu no último domingo (3). Segundo a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, pois estava “se movendo de forma suspeita” após desembarcar de um avião de Barcelona, na Espanha.
LEIA TAMBÉM:
Empresária que denuncia ter sido presa por engano em aeroporto de Londres diz que passou mal na cela: 'Estado de choque'
Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas por bagagem com drogas têm prisão mantida após audiência
VÍDEO: homem que assassinou goiana nos EUA já tinha sido preso antes de matá-la, diz família
Tainara Fernandes, presa suspeita de tráfico internacional de drogas, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Os policiais relatam que a brasileira tentou fugir quando percebeu a presença dos agentes de segurança, mas foi detida imediatamente. Os agentes do Departamento de Alfândega fizeram um teste de raio-x, que revelou que Taynara estava com várias cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.
Por segurança, a jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde foi confirmado que ela tinha cerca de 1kg de cocaína no corpo, segundo a polícia. De acordo com a imprensa local, Tainara será encaminhada para o tribunal na próxima segunda-feira (11), podendo ser indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua rede consular na Itália, informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão disse que não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Servidora pública
Tainara foi identificada no Portal da Transparência como assessora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia. Em nota, o município informou que a jovem foi desligada do órgão no dia 1° de novembro deste ano e que não possui mais nenhum vínculo com a prefeitura.
Drogas encontradas no corpo de Tainara Fernandes
Reprodução/Malta Police Force
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás